sábado, 10 de julho de 2010

Série: As Mulheres Que Eu Queria Ser...

Estive pensando sobre a mulher que eu queria ser, sabe aquelas análises onde você projeta a sua vida nos próximos 10 anos e pensa em quem você é e quem você queria ser... então, passei por um desses momentos reflexivos nas últimas horas. O que eu percebi foi que a mulher que eu quero ser é uma miscelânea de mulheres influentes que eu admiro. 
Como eu sou aficcionada por listinhas resolvi fazer uma série, vou escrever sobre as mulheres que eu queria ser, começando pela minha estrela e pela minha escritora favorita.  

1- Audrey Hepburn:
 
Ela era linda e apesar de ser completamente diferente do padrão de beleza da sua época foi considerada por Givenchy o maior símbolo de glamour e elegância do século XX. Contrariando os que diziam que ela era "alta, ossuda e com pés grandes de mais para se tornar uma estrela", com seus grandes olhos castanhos ela conquistou o mundo. Ganhou um Oscar, dois Tonny, três Bafta, três Globos de Ouro, um Grammy e um Emmy. Vai ser pra sempre Holly Golightly, a eterna Bonequinha de Luxo. Se casou duas vezes, teve 2 filhos e sempre dizia ter uma vida completa, ao contrario de suas divas contemporâneas, Audrey passava longe de ser deprimida. Foi também embaixadora da UNICEF falava fluentemente cinco idiomas e trabalhou incansavelmente pelas causas infantis até sua morte em 1993.



2-  Jane Austen:

Jane é até hoje uma das autoras mais reverenciadas da literatura mundial, o sarcasmo
e o humor que imprime nas suas discrições e diálogos são motivos de admiração e tentativa de cópia nos quatro cantos do mundo. Inglesa que entre o final do século XVIII e o início do XIX se destacou como escritora, nunca se casou e não teve filhos. Mas foi uma das primeiras mulheres a ser reconhecida como escritora e a assinar os próprios livros. Tem como um dos maiores admiradores o Rei Henrique IV, que era tão fã de "Pride and Prejudice" e "Sense and Sensibility" que pediu a seu irmão Henry Austen, editor de Jane, que se próximo livro, "Emma", fosse dedicado a ele. Depois de dezenas de obras adaptadas, Jane Austen continua conseguindo falar com as mulheres do mundo todo.


Continua...





Um comentário:

  1. aah!!! eu tbm adoro a audrey!!! ela era tão legal! todos os filmes dela são legais (pelo menos dos que eu vi até agora)!! eu tbm gostaria de ser igual a ela!!
    jane austen tbm é incrível, amo os livros dela!
    adorei o post!!

    ResponderExcluir