sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011... Numa Vibe Leeroy Jenkins

Um tempo atrás (muito tempo atrás,  tipo 2005), apareceu um viral que fez o maior sucesso, era um video onde a player guild "PALS FOR LIFE" do WoW discutia uma estratégia extremamente detalhada para uma batalha enquanto um de seus membros estava logado mas longe do computador (AFK)
Esse membro era Leeroy Jenkins,  aka Ben Schulz, um paladino completamente sem noção. Assim que Leeroy voltou para seu computador ignorando completamente os planos meticulosos do líder da sua Raid ele sai correndo para a batalha gritando "Let's do this! Leeeeerooooy Jenkins". As consequências para o grupo são absolutamente desastrosas, já que todos os outros membros da Raid tiveram que sair correndo inutilmente em seu auxilio e acabaram todos morrendo. Claro que absolutamente indignados os membros da Raid começam a reclamar loucamente "You're so damn stupid Leeroy" a resposta de Leeroy?! "At least I have chicken!"
As consequências foram desastrosas num primeiro momento, mas Leeroy acabou ficando muito, mas muito famoso mesmo depois que o vídeo foi divulgado. Fez tanto sucesso que o personagem agora aparece no World of Warcraft Trading Card Game, no World of Warcraft: The Comic e tem sua miniatura oficial! Além de tudo a Blizzard (criadora e produtora do jogo) imortalizou o episódio quando adicionou o título de Jenkins aos jogadores que forem capazes de matar os 50 filhotes da colônia que aparecem no vídeo em 15 segundos.
Mas você deve estar se perguntando porque eu quero viver esse ano inspirada por esse episódio tão antigo.
Estava pensando nas minhas metas para 2011 e em algum ponto no meio do caminho acabei decidindo que planejar de mais acaba estragando as coisas, pelo menos no final das contas. Em 2011 meu único plano é viver, viver tudo o que eu tiver vontade de viver. Fazer tudo o que eu tiver vontade enquanto eu posso, sem me preocupar com planos, metas e a opinião alheia e no fim as coisas vão acabar dando certo.
E mesmo que eu me ferre lindamente... at least I have chicken, right?!
É isso ai, Feliz Ano Novo e let's do this!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Daydreaming

Às vezes eu tenho essa coisa de sonhar acordada. Bom, na verdade é mais o tempo todo, não sou uma pessoa com os pés no chão e tenho plena consciência disso. Na maioria das vezes eu crio essas fantasias das menos prováveis e acabo acreditando que elas são perfeitamente razoáveis e até mesmo prováveis. E isso dura um tempo, pelo menos até eu me tocar que isso é absolutamente ridículo!
Algumas delas são patéticas, a maioria em relação a algum evento miraculoso que estaria me esperando em alguma esquina e mudaria a minha vida pra melhor de uma hora pra outra. Tipo num filme do Garry Marshall ou num romance da Jane Austen. Por que Mr. Darcy não estaria me esperando ali na próxima curva brigando com Michael Moscovitz pelo meu coração? Por que um avó desconhecido e distante não teria morrido e me deixado como a única herdeira de um principado europeu?
É claro que eu consigo pensar em alguns motivos, posso ser uma romântica sonhadora mas ainda não fiquei maluca. Pra começar Mr. Darcy e Michael Moscovitz são personagens ficcionais saídos da cabeça de duas mulheres, logo não existem, eu não conheci todos os meus avós mas tenho plena consciência de que eles não eram da realeza. 
E essas são só as primeiras de muitas razões que eu poderia ficar aqui listando até o próximo ano novo. 
Mas muitas vezes eu tenho essa dificuldade de separar os sonhos impossíveis das metas. É, eu sei, tem alguma coisa muito errada comigo. Mas eu tenho esses sonhos bem grandes e essa pretensões que as vezes, muitas na verdade, eu acabo achando que são só mais um delírio da minha imaginação hiperativa. 
Mas eu não consigo evitar a sensação de que a minha vida ainda está em modo de espera, aguardando esse 'grande evento' que vai mudar tudo. Talvez eu devesse parar de assistir tantas comédias românticas, ou ler menos chick lit. Mas talvez, só talvez, valha a pena deixar a imaginação voar e colocar um pouco mais de fé no meu sexto sentido.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço de Natal

Noite de natal, toda a família reunida fingindo que nada do que fez a gente brigar o ano todo sequer aconteceu. Todo mundo se acotovelando pra chegar nas rabanadas e  tentando falar mais alto que o outro. Na sala aquele tio inconveniente contando as piadas mais 'Vergonha do Alheio Records' e a prima magra se gabando da nova conquista romântica fazendo escada pra tia fofoqueira perguntar "Então docinho, como está o coração?" fala sério que a gente não fica com vontade de rosnar nessas horas?
Eu adoro a minha família (eu sei que depois desse primeiro parágrafo não aparece, mas é verdade) eu só não gosto muito  dessas datas comemorativas que fazem a gente pensar em como a vida está um saco...
O tio inconveniente é divertido quando na medida certa, a prima magra e fútil faz você se lembrar que os anos na escola não foram em vão e a tia fofoqueira é sempre a melhor forma de colher informações e divulga-las sem perder muito tempo! Eles só se tornam os vilões dessa história quando o subjetivo das conversas é a sua vida, ou a falta dela!
Mas acho que é exatamente sobre isso que é o natal. Pegar todas as pessoas que você ama, os defeitos delas e misturar com os seus, que com certeza incomodam alguém nesse ínterim, e se divertir um pouco. Já que, eu não sei você, mas eu não sou capaz de imaginar uma reunião familiar sem esses personagens pouco ortodoxos e comuns a todas as famílias do mundo.
Isso e toda a comida, que acaba fazendo você querer morrer só de pensar em tudo o que devorou em dois dias!
Quanto aos problemas da vida, ou da falta dela, só nos resta fazer mais uma lista de resoluções e esperar que em 2011 alguma falha cósmica nos torne hábeis a manter pelo menos uma das metas.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Christmas Eve...

Teve uma época em que eu esperava a noite do dia 24 de dezembro quase tanto quanto a manhã de 3 de setembro. Bom, lamento informar que esses dias se foram...
Claro que ainda gosto do Natal, tudo fica mais bonito, enfeitado e brilhante. Mas definitivamente não tem o mesmo gostinho que tinha anos atras. Acho que a gente cresce e o Natal meio que perde um pouquinho da magia...
Mas por mais desprovido de espirito natalino que a gente esteja não tem como a véspera de Natal chegar sem contagiar a gente nem um pouquinho.
Então...
FELIZ NATAL!!

Jingle Bell Rock


Jingle-bell, jingle-bell, jingle-bell rock,
Jingle bells swing and jingle bells ring.
Snowin' an blowin' up bushels of fun,
Now the jingle hop has begun.
Jingle-bell, jingle-bell, jingle-bell rock,
Jingle bells chime in jingle-bell time.
Dancin' and prancin' in Jingle Bell Square
In the frosty air.
What a bright time, it's the right time
To rock the night away.
Jingle-bell time is a swell time
To go glidin' in a one-horse sleigh.
Giddy-yap jingle horse; pick up your feet;
Jingle around the clock.
Mix and mingle in a jinglin' beat;
That's the jingle-bell rock.
Só porque essa é a minha música de Natal favorita! Bom, na verdade é a única que não me irrita profundamente!
=**

sábado, 18 de dezembro de 2010

I think I'll go to Boston...

Sabe quando você encontra aquela música que parece ter sido feita pra você? Aquela que reflete exatamente como você se sente? Eu encontrei a minha... pelo menos por hoje.
Boston - Augustana
In the light of the sun, is there anyone?
Oh it has begun...
Oh dear you look so lost...
Eyes are red and tears are shed
The world you must've crossed, you said
You don't know me
You don't even care... oh yeah
She said, you don't know me
You don't wear my chains... oh yeah
Yeah...
Essential and appealed...
Carry all your thoughts
Across and open field...
When flowers gaze at you...
They're not the only ones
Who cry when they see you
You said
You don't know me
You don't even care... oh yeah
She said, you don't know me
You don't wear my chains... oh yeah
She said I think I'll go to Boston
I think I'll start a new life
I think I'll start it over, where no one knows my name
I'll get out of California, I'm tired of the weather
I think I'll get a lover and fly'em out to Spain
I think I'll go to Boston,
I think that I'm just tired
I think I need a new town, to leave this all behind
I think I need a sunrise, I'm tired of the sunset
I hear it's nice in the summer some snow would be nice... oh yeah
Boston...where no one knows my name, yeah
No one knows my name...
No one knows my name...yeah
Boston... no one knows my name
Boston... no one knows my name
To assim (ou talvez seja assim) querendo me mandar pra algum lugar onde ninguém tenha a menor ideia de quem eu sou, começar de novo, fazer algumas coisas escolhas de outra forma. Poder ser alguém diferente sem ninguém querendo me me dizer como eu sou ou o que eu devo fazer... Acho que estou querendo fugir, mas que seja. Um dia eu ainda consigo!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desafio de Férias!


Eu sei que tem tipo séculos que eu não passo por aqui, sei também que essencialmente esse não é um blog de resenhas, mas como esse blog é essencialmente sobre nada, dane-se! rsrsr
Estava lendo o Garota It e ADOREI a ideia do desafio de férias. Basicamente o que a gente deve fazer é ler e publicar resenhas de pelo menos dois livros por mês entre dezembro e fevereiro. Delicioso e completamente indolor, certo?! Então se você está interessado em participar também leia aqui o post onde ela explica tudinho!

A minha lista de leitura, sujeita a muitas alterações é a seguinte:
- Strange Angels - Lili St. Crow
- Sapatólatras Anônimas - Beth Harbison
- Swoon - Nina Malkin
- Gone - Michael Grant 
- A Rosa do Inverno - Patricia Cabot
- A Próxima Grande Sensação - Johanna Edwards


Com certeza a lista vai mudar e ser expandida... mas é basicamente isso!! 
E que venham as férias! 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Tão Confuso!!

Eu ri muito hoje quando li essa lista da BBC Brasil no site da Globo, foi uma pesquisa encomendada por um fabricante de remédios para o ouvido. Eles perguntaram para 3000 britânicos quais os trechos de músicas eles mais confundiam ou não ouviam direito, o resultado foi esse aqui:


1. REM - The Sidewinder Sleeps Tonite
Letra: "Call me when you try to wake her"
Versão errada: "Calling Jamaica"
2. Jimi Hendrix - Purple Haze
Letra: "Excuse me while I kiss the sky"
Versão errada: "Excuse me while I kiss this guy"
3. Aerosmith - Dude Looks Like A Lady
Letra: "Dude looks like a lady"
Versão errada: "Do just like a lady"
4. The Foundations - Buttercup
Letra: "Build me up buttercup"
Versão errada: "Fill me up buttercup"
5. Adele - Chasing Pavements
Letra: "Should I give up, or should I just keep chasing pavements"
Versão errada: "Should I give up, or should I just keep chasing penguins"
6. Bon Jovi - Living On A Prayer
Letra: "It doesn't make a difference if we make it or not"
Versão errada: "It doesn't make a difference if we're naked or not"
7. ABBA - Dancing Queen
Letra: "Dancing queen, Feel the beat from the tambourine, oh yeah"
Versão errada: "Dancing queen, Feel the beat from the tangerine, oh yeah"
8. John Travolta & Olivia Newton-John - One That I Want
Letra: "You're the one that I want"
Versão errada: "You're the wobbly one"
9. Nirvana- Smells Like Teen Spirit
Letra: "Here we are now, entertain us"
Versão errada: "Here we are now, in containers"
10. Queen - Bohemian Rhapsody
Letra: "Spare him his life from this monstrosity"
Versão errada: "Spare him his life for this one cup of tea"
11. Johnny Nash- I Can See Clearly Now
Letra: "I can see clearly now the rain has gone"
Versão errada: "I can see clearly now Lorraine has gone"
12. Madonna- Papa Don't Preach
Letra: "Papa don't preach"
Versão errada: "Poppadom Peach"
13. Queen - Bohemian Rhapsody
Letra: "Scaramouche, Scaramouche, will you do the Fandango"
Versão errada: "Scallaboosh, Scallaboosh, will you to the banned tango"
14. Bee Gees- Stayin' Alive
Letra: "Stayin' alive, stayin' alive"
Versão errada: "Steak and a knife, steak and a knife"
15. Prodigy - Out of space
Letra: "I'll take your brain to another dimension. Pay close attention"
Versão errada: "I'll take your brain to another dimension. Hey close the kitchen"
16. ABBA - Dancing Queen
Letra: "See that girl, watch that scene, dig in the dancing queen"
Versão errada: "See that girl, watch her scream, kicking the dancing queen"
17. ABBA - Mamma Mia
Letra: "How can I resist you"
Versão errada: "Have I got a sister"
18. Take That - Babe
Letra: "Babe"
Versão errada: "Dave"
19. Blue Oyster Cult- Don't Fear The Reaper
Letra: "Seasons don't fear the reaper"
Versão errada: "Jesus don't fear the reaper"
20. Annie Lennox- There Must Be An Angel
Letra: "Must be talking to an angel"
Versão errada: "Must be talking to a ninja"
Sinceramente acho que tem umas coisas bem absurdas, mas tem umas que ficaram bem mais legais tipo: "Excuse me while I kiss this guy". E tem outras que são bem difíceis de acreditar, quem confunde "...this monstrosity" com "...this one cup of tea"?? 

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fall Season!!


Contém pequenos spoilers!!!!
Depois de meses de espera, inúmeras conversas e ansiedade dividida com todo mundo que eu conheço a Fall Season finalmente começou!! Eu nem acredito que vou ter respondidas todas as perguntas que ficaram martelando na minha cabeça durante esses meses. Parecia que não ia chegar nunca!
Dia nove estreou a segunda temporada de Vampire Diaries com um episódio absolutamente eletrizante. “The Return” me deixou com os olhos colados no computador por todos os seus 41 minutos e 22 segundos. Os destaques absolutos do episódio foram sem sombra nenhuma de dúvida Nina Dobrev arrasando como a malvadona Katherine, e Ian Sommerhalder fazendo um Damon mais arrogante, sexy e apaixonante do que nunca. Até eu que sempre fui “Team Stefan” me rendi aos encantos dele. 
  Os plots dos personagens de fora do triângulo, agora quadrilátero, principal também estão esquentando, Caroline Forbes que o diga!  Ah, e o personagem novo, Mason Lockwood, também promete grandes emoções, e finalmente vamos ter alguma confirmação sobre o mistério entorno dos homens da família do falecido prefeito de Mystic Falls.
Os vampiros adolescentes chegando e os adultos saindo, True Blood acabou ontem e só volta no ano que vem. Mais meses e meses ansiosa esperando pra saber o que acontece agora em Bon Temps. Essa foi a primeira temporada de True Blood que eu acompanhei em tempo real, e vou dizer uma coisa, é aflitivo!! 
Depois de horas de aflição, uma ligação para a vivo reclamando da minha taxa de transferência que beirava o ridículo eu finalmente consegui assistir ao meu tão esperado episódio de True Blood, convenhamos que terminar “Fresh Blood” daquele jeito e ainda pular uma semana pra lançar o finale é de acabar com os nervos de qualquer um! 
Mas por incrível que pareça achei o esse season finale muito mais tranquilo do que os das outras duas temporadas, pra ser bem sincera não estou morrendo pra ver a próxima temporada nem nada. Claro, eu quero assistir, gosto da minha dose semanal de True Blood e sim, estou curiosa com algumas coisas mas achei “Evil is Going On” um episódio bem fechadinho! 
Pessoalmente eu gostei bastante do episódio, apesar de algumas críticas bem negativas que eu andei escutando. Claro, teve alguns momentos bem tosquinhos mas é True Blood certo?!  Ah, eu fiquei tão feliz que o Alcides apareceu de novo, o lobo mais fofinho... foi rápido mas me deixou feliz!!!
Agora é esperar pela volta dos meus outros seriados, dia 20 volta House, 21 Glee, 23 The Big Bang Theory e então no dia 24 volta a mais esperada de todas Supernatural!!! Setembro é ou não é o melhor mês do ano?   
Cara, eu amo a Fall Season!!!!
XoXo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ele Ganhou!!!!!


Ontem foi a noite do 62º Emmy Awards e eu não assisti. Uma das coisas ruins de não morar mais na casa da mamãe é a falta de acesso a tv a cabo entre outras coisas!
Bom, eu podia ter assistido online mas o número de pessoas acessando os sites que faziam exibições live streaming para o meu país já tinha sido ultrapassado...
Mas eu estava passando os olhos no jornal depois da minha aula de política  hoje cedinho e fiquei muito feliz com o resultado dos Emmys desse ano, o motivo? "30 Rock" parou de ganhar tudo!!!
E o Jim Parsons, o Sheldon, ganhou o de melhor ator em séries de comédia. Fiquei tão feliz, ele merecia tanto, desde de o ano passado!!
Se "The Big Bang Theory" faz o sucesso que faz deve tudo aos diálogos do Sheldon. Não me entenda mal, todos são incrivelmente talentosos, mas Jim Parsons colocou o Sheldon em uma categoria própria, existem personagens de comédia e existe Sheldon Cooper!
Ok, eu não concordo com a lista toda, acho que True Blood merecia o prêmio de melhor série dramática. Queria que Hugh Laurie tivesse levado o Emmy de ator em série dramática. Mas essa é só a minha humilde opinião. E definitivamente a lista dos vencedores desse ano é muito mais condizente com a realidade do que as dos últimos dois anos.
É isso ai...
Viva Sheldon Cooper, quer dizer, viva Jim Parsons!!

domingo, 29 de agosto de 2010

Cover Incrível de Teenage Dream...


Ok sem comentários o cara é o máximo! Além de suuper carismático e gracinha...
O mais legal é que eu gostei muito mais do cover dele do que da versão da Kate Perry. Convenhamos, a voz dele é muito mais suave e gostosinha de escutar.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Profecias Maternas e Asteriscos Aleatórios

Dizem que praga de mãe sempre pega certo? Bom, parece que o voodoo da minha tá meio sem força...
Estava eu tranquila lavando o alface pro meu almoço tranquilona lá na cozinha comum aqui do pensionato e me lembrei de uma coisa que minha mãe  meio que profetizou quando eu estava me organizando pra sair de casa... e bom, essa lembrança evocou algumas outras e assim foi.
Do que eu me lembrei?
Bom, sempre fui meio desorganizada. Eu sei sou virginiana isso não é paradoxal? O que a maioria das pessoas não sabe é que da pra ser organizada e desorganizada ao mesmo tempo, requer habilidade e perfeccionismo, mas dá! Sabe quando vc sempre sabe onde está, como está e a quanto tempo está cada coisa na sua organização que aos olhos dos outros é uma simples bagunça? E você quer morrer quando alguém perturba esse equilíbrio tão delicado? Então, é isso.
Então eu estava me organizando e separando as coisas pra me mudar, e a mamãe linda do meu coração veio e disse:
-Você vai ver, quando você estiver na sua casa você vai descobrir que o melhor jeito de arrumar as coisas não é o seu, e você vai ficar com T.O.C...
O.o
Well, never happened...
Quando eu terminei meu primeiro, e único diga-se de passagem, namoro ela disse que eu ia encontrar outro namorado logo, melhor e mais atencioso que o antigo.
Juro que essa eu ainda to na expectativa... Mas faz uns 5 anos e nada ainda!!!!
E tem aquelas padrão:
"Um dia você vai ter filhos e ai você vai ver o que é bom!"
"Espero que seus filhos tratem você do mesmo jeito que você me trata"
Amo a minha mãe e sempre me divirto com essas coisas.
  • São Pedro ligou o shuffle aqui no Rio... Acordei com neblina, fui no mercado com chuva e agora to curtindo um solzinho... Sem sacanagem, temperatura já deve ter subido uns 10ºC fácil. Ontem quando eu saí pra jantar estava marcando 12º naquele pirulito que informa a temperatura e a hora na rua.
  • Alguém tem a mais vaga ideia de como é difícil seguir uma dieta de baixa caloria morando sozinha e tendo que fazer sua própria comida? #SaudadesDaCasaDaMamãe
  • Eu posso morrer se comer muito palmito??
  • Alguém viu o Fiuk cantando Help! no Criança Esperança? É eu não tenho vida, mas algumas pessoas são piores e não tem vergonha de destruir o patrimônio artístico e intelectual dos outros. 
  • É isso mesmo, eu ODEIO bandas coloridas. E não, eu não sou Troll, só tenho bom gosto. Na minha época pretensos roqueiros não se vestiam de TeleTubbie.   


XoXo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

The Guild...



Bom, é possível que você nunca tenha ouvido falar dessa web serie, eu mesma só descobri tem umas duas semanas... eles são incríveis, os episódios são curtinhos e a gente assiste sem sentir!
O mais incrível é que a gente consegue se identificar com alguns dos personagens,por mais que eles sejam extremamente bizarros e caricatos. São todos incríveis diga-se de passagem.  Codex, Zaboo, Vork, Tink, Bladezz e Clara entraram para a minha lista de geeks favoritos, essa é claro encabeçada por Sheldon Cooper e seus amigos.
The Guild, True Blood e agora, desde ontem pra ser mais exata, Pretty Little Liars têm  ajudado a me manter sã, ou quase, até a Fall Season no final de setembro. Alguém acredita que eu estou mais ansiosa com a volta das minhas séries do que com o meu próprio aniversário? Bom, eu estou!
É isso...
AFK

sábado, 31 de julho de 2010

Parabéns Harry!

Em 31 de julho de 1980 nascia, ou supostamente nascia, Harry James Potter, o "garoto que sobreviveu" e que me tornou uma leitora de verdade.
Eu tinha 10 anos, quase fazendo 11, quando eu ganhei o primeiro volume da coleção, agora em pouco mais de um mês eu faço 20 anos e o bruxinho ainda é parte integrante da minha vida. Eu lembro de ficar até altas horas da noite, 23:00 é de madrugada quando se tem 10 anos e é filha da minha mãe, me deliciando com as aventuras de Harry, Ron e Hermione munidos com varinhas, curiosidade, e a inexorável capa de invisibilidade de Harry, vagando pelo castelo em busca da pedra filosofal. Lembro de gargalhar com o um Hagrid que queria ser "mãe" de um dragão, quem não queria um Norberto? Lembro de pela primeira vez na vida me interessar por um esporte, mesmo que esse não existisse de verdade. Lembro de odiar o Snape com todas as minhas forças e continuar odiando até o finalzinho da saga. Lembro de fazer uma quase pirraça pra ganhar o volume seguinte.
Quando eu comecei a ler a série já haviam sido lançados os 4 primeiros volumes, e no último dos quatro, O Cálice de Fogo, eu tive a minha primeira de muitas experiências lacrimosas com Harry Potter. Lembro de ter uns 11 anos e chorar copiosamente quando Cedrico Diggory é assassinado. E daí em diante foi assim, a cada volume uma nova enxurrada de lágrimas.
Com o final de O Cálice de Fogo, eu experimentei outra nova sensação, a ansiedade da espera. Alguém além de mim notou uma quase eternidade entre O Cálice de Fogo e A Ordem da Fênix? Bom, pra quem não notou a espera durou mais de dois anos, e foi assim pra cada um dos últimos três volumes. Essa foi outra coisa que aprendi com Harry, o significado de "pré-venda".
Os filmes foram um show a parte, ok adaptações nunca são perfeitas, mas os filmes de Harry Potter sempre chegam bem perto. Com os filmes vieram os álbuns de figurinhas e a minha maior coleção desde os tazos que vinham nos biscoitos Elma Chips.
E assim se foram 10 anos 7 livros e seis filmes, o sétimo por vir ainda esse ano e a sensação de espera ainda está aqui, do mesmo jeito que estava 9 anos atrás. Que venha a adaptação do mais triste e de alguma forma o mais feliz de todos os volumes, que venha me fazer chorar até passar vergonha mais uma vez no cinema, todas as 30 vezes que eu assistir, e que venha dividido pra aumentar a expectativa e postergar a angustia do fim definitivo.
Obrigada Harry Potter, obrigada JK Rowlin, por criarem em mim a leitora que sou hoje, por me apresentar um universo alternativo incrível, por me apresentar aos Weasley, aos Marotos, a Ordem da Fênix e a Armada Dumbledore. Por me apresentarem o único esporte que eu praticaria, por me fazer acreditar que as pessoas nem sempre são o que aparentam ser e por me dizer que existem corujas como Errol, o verdadeiro motivo da minha carta não ter chegado até hoje.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Traduções Bizarras...

Eu sempre me incomodei um monte com as traduções dos títulos de filmes gringos, hoje eu fiz uma algo que poderia ser considerado como uma "sessão nostalgia", assisti quase todos os meus filmes favoritos. E depois de ver o nome original de Mogli resolvi expressar toda a minha frustração com os tradutores de títulos brasileiros e montei a lista com os títulos que mais me revoltam....

1- The Jungle Book (Walt Disney 1967) o que deveria ser traduzido como "O livro da Selva" ou algo do tipo ficou mais conhecido como:  Mogli - O Menino Lobo.

2- When Harry Met Sally (1989) foi traduzido como Harry e Sally - Feitos Um Para O Outro. Qual o problema com "Quando Harry Conheceu Sally"?

3- Os Brutos Também Amam (1953) alguém acredita que esse filme é bom? Seria mais fácil acreditar se ele mantivesse o nome original Shane, o nome do bruto em questão.

4- A Hard Day's Night (1964) por mais incrível que pareça o filme protagonizado pelo Fab Four também foi maculado! Pegaram o nome de uma das músicas mais executadas da história e transformaram em "Os Reis do Iê Iê Iê"

5- Anne Hall (1977) o nome próprio da protagonista foi substituído por "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" pobre Woody Allen...

6- Memento (2000) como esse filme pode ter sido traduzido para Amnésia se o protagonista Leonard (Guy Pearce) diz umas 500 vezes ao longo do filme que NÃO tem amnésia!!!

7-My Girl (1991) chegou ao Brasil como "Meu Primeiro Amor" sem grandes problemas, é mais explicativo do que seria no original "Minha Garota". O grande problema é que o filme teve uma sequência em 1994... "My Girl 2" que chegou aqui como "Meu Primeiro Amor 2" e ai não faz o menor sentido!!

8-  Rat Race (2001) ok é uma expressão idiomática, difícil de traduzir sem ficar patético, seria  mais ou menos algo como uma competição pra subir na vida. Mas "Tá Todo Mundo Louco" é um pouco de criatividade de mais!

9- All About Eve (1950) chegou em terras tupiniquins como "A Malvada", ok que a Eve não era a pessoa mais doce do mundo, mas não precisava entregar tudo logo de cara no título.

10- The Sound Of Music (1965) foi traduzido como "A Noviça Rebelde" por algum motivo bem escuso. A noviça não era rebelde e cadê a Musica??

Mas a menção honrosa vai para o filme estrelado por Roberto Begnini "Dow By Law" de 1986 que por mais inacreditável que possa parecer apareceu aqui como nome de "DaunBaiLó" isso mesmo Daun-Bai-Ló se não acredita clique aqui!... tradutores se matem! 


XoXo

sábado, 17 de julho de 2010

Master Cleanse

Estou pensando seriamente em aderir! Funcionou com um monte de gente famosa, será que eu aguento?
Bom essa dieta consiste basicamente em líquidos, água morna com sal marinho pela manhã, uma misturinha de suco limão, pimenta vermelha e marple syrup no almoço e chá concentrado de Senne no jantar. Funcionou com o 50cent, com a Beyonce e agora com o Ashton Kutcher e a Demmi Moore.
Eu sei parece cardápio de modelo anorexica, mas é um dieta de desintoxicação e deve durar "apenas" dez dias.
Não sei se eu aguentaria mas estou com vontade de tentar... mas isso também pode ser resultado de apenas 5 horas de sono, vai saber...

sábado, 10 de julho de 2010

Série: As Mulheres Que Eu Queria Ser...

Estive pensando sobre a mulher que eu queria ser, sabe aquelas análises onde você projeta a sua vida nos próximos 10 anos e pensa em quem você é e quem você queria ser... então, passei por um desses momentos reflexivos nas últimas horas. O que eu percebi foi que a mulher que eu quero ser é uma miscelânea de mulheres influentes que eu admiro. 
Como eu sou aficcionada por listinhas resolvi fazer uma série, vou escrever sobre as mulheres que eu queria ser, começando pela minha estrela e pela minha escritora favorita.  

1- Audrey Hepburn:
 
Ela era linda e apesar de ser completamente diferente do padrão de beleza da sua época foi considerada por Givenchy o maior símbolo de glamour e elegância do século XX. Contrariando os que diziam que ela era "alta, ossuda e com pés grandes de mais para se tornar uma estrela", com seus grandes olhos castanhos ela conquistou o mundo. Ganhou um Oscar, dois Tonny, três Bafta, três Globos de Ouro, um Grammy e um Emmy. Vai ser pra sempre Holly Golightly, a eterna Bonequinha de Luxo. Se casou duas vezes, teve 2 filhos e sempre dizia ter uma vida completa, ao contrario de suas divas contemporâneas, Audrey passava longe de ser deprimida. Foi também embaixadora da UNICEF falava fluentemente cinco idiomas e trabalhou incansavelmente pelas causas infantis até sua morte em 1993.



2-  Jane Austen:

Jane é até hoje uma das autoras mais reverenciadas da literatura mundial, o sarcasmo
e o humor que imprime nas suas discrições e diálogos são motivos de admiração e tentativa de cópia nos quatro cantos do mundo. Inglesa que entre o final do século XVIII e o início do XIX se destacou como escritora, nunca se casou e não teve filhos. Mas foi uma das primeiras mulheres a ser reconhecida como escritora e a assinar os próprios livros. Tem como um dos maiores admiradores o Rei Henrique IV, que era tão fã de "Pride and Prejudice" e "Sense and Sensibility" que pediu a seu irmão Henry Austen, editor de Jane, que se próximo livro, "Emma", fosse dedicado a ele. Depois de dezenas de obras adaptadas, Jane Austen continua conseguindo falar com as mulheres do mundo todo.


Continua...





quinta-feira, 1 de julho de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows



Assisti esses dias o trailer da primeira parte do último volume da saga do meu bruxinho favorito e fiquei boquiaberta e arrepiada. Quem já viu levanta a mão??
Harry cresceu comigo, pelo menos nos filmes, e hoje nos temos a mesma idade acho que é natural sentir esse carinho todo por ele e por suas aventuras. 
Lembro de comprar o último livro e não desgrudar dele até a última página, ler correndo pra saber o que ia acontecer logo e depois reler com calma pra saborear cada palavra. 
Com os outros da série não foi diferente, a cada lançamento novo correndo desesperada pra adquirir o meu.
Quando eu vi o trailer, meu coração acelerou e deu pelo menos duas cambalhotas... agora está acabando de verdade... novembro de 2010 e julho de 2011. E ai acabou mesmo, pra sempre. 
Quando eles dizem no trailer "The Motion Picture Event Of A Generation" é tão isso, Harry Potter, a série toda, foram os livros da minha vida. Todo o final da minha infância e a minha adolescência estão relacionados de alguma forma ao Harry, ele foi a minha primeira paixão e eu não me envergonho disso. Os livros foram meus fieis escudeiros e o motivo da minha paixão pela literatura. Foi em Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban que aos 12 anos eu chorei pela primeira vez lendo. E não parou por ai, a cada livro uma enxurrada de lágrimas e gargalhadas. 
The Deathly Hallows foi sem dúvida o que mais me doeu ler, não só por tudo o que acontece, nada de spoiler por aqui, mas por ser definitivamente o último. Chorei, choro toda vez que releio e com certeza vou me acabar no cinema...  
Então é isso


Draco Dormiens Nunquam Titilandus

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fyfe Dangerfield

Ok, ontem eu estava mega depressiva e querendo morrer, descobri que era TPM, conversei com a Tamires, afoguei as minhas mágoas num pote de sorvete e descobri uma nova obsessão. Agora já sou eu mesma de novo!!
Fyfe Dangerfield, é o nome da minha nova razão de viver. Você provavelmente não conhece ele, apesar de o cd de estreia da sua banda, Guillemots, ter sido gravado em 5 (CINCO!!) dias e ter sido considerado o o melhor da década e descrito como "fabuloso" pelos críticos do The Guardian.
Você com certeza já escutou a voz dele em algum momento da sua vida se você tem um pingo de bom gosto, só não procurou uma face para aquela voz que te encantou no cinema. Fyfe Dangerfield tem músicas na trilha sonora de quase todos os filmes de bom gosto dos últimos tempos, só pra citar por alto Juno e 500 Dias Com Ela, e é figurinha carimbada nas propagandas da John Lewis. Na última, linda, linda, "She's Always A Woman", música do Billy Joel, mas interpretada por Fyfe, cria o plano de fundo perfeito.
Fly Yellow Moon, o cd fabuloso, já tem lugar garantido naquela estrita seleção de álbuns da minha vida, e é um cd pra ser escutado com calma e tranquilidade, uma daquela raridades que você consegue amar do inicio ao fim. Dá prazer de comprar o cd, deitar na cama e ficar só escutando e curtindo, um ritual que você não se cansa de repetir!!
O singles também são apaixonantes, "Make Up Love Song #43" é tão perfeita, os arranjos são tão espetaculares e a capacidade de ter deixar com o coração mole e os olhos cheios de lágrimas são tão incríveis que merece um post só pra ela.
Então é isso, se você gosta de música, música boa mesmo, dá uma espiada no trabalho dos ingleses do Guillemot com uma atenção especial para o vocalista, que é o compositor da grande maioria das musicas, Fyfe Dangerfield.
O cara é lindo, inteligente, sensível, talentoso, não tem vergonha de falar o que sente e sofre por amor... impossível não se apaixonar por ele.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Frustração Mode ON

Estava aguardando o dia de hoje com uma expectativa sem fim. Dia 29 de junho, o dia que sairia o resultado da minha entrevista na Disney, é eu queria ser Cast Member esse ano. Adivinha o tamanho da minha frustração quando eu abri o site da empresa recrutadora e descobri que meu perfil não se encaixa para o programa deles, ou que eu sou feia de mais, gorda de mais, babaca de mais ou whatever eles usem pra desclassificar as pessoas. "Prezado Candidato, é com pesar que enformamos que você não foi aprovado no processo seletivo do Walt Disney International College Program 2010. Tente de novo ano que vem. Have a Magical Day!" 
Have a Magical Day é muita cara de pau né?! Então, você não foi aprovada mas espero que seu dia seja ótimo anyway! Vão à merda!   
Eu nem tinha comentado com ninguém que tinha me candidatado, ninguém sabia, nem meus pais. Pra evitar ter que ficar acabando com a expectativa das pessoas, mas eu fiquei tão chateada que resolvi desabafar aqui. 
Tamires, me deculpa por não ter contado??? Eu me arrependo tanto, queria minha melhor amiga pra dividir a angustia e agora pra me dizer que não tem problema, que as coisas vão dar certo, mesmo eu sabendo que dificilmente vão dar, e pra desabafar a minha tristeza um pouquinho. 
 Eu só queria que uma coisa desse certo uma vez! Deve ter uma nuvem cagada na minha cabeça, como se não bastassem todos os meus problemas, meu bloqueio criativo a carência e todas as minhas paranóias e inquietações EU FUI REJEITADA PELO MICKEY MOUSE!!! Eu fui rejeitada por um camundongo falante!!
Sabe o que é isso?  'The place where all your dreams come true. Where once upon a time becomes once upon a day' And they do not want me there!!!!! 

É isso, a vida é uma merda e daí a gente morre! 

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Toy Story 3 e Lagrimas Constrangedoras no Cinema


Hoje terminei duas matérias na faculdade, antropologia e estética, palminhas para mim!! E pra comemorar Tai, Fernanda e eu fomos ao cinema assistir Toy Story 3.
E é definitivamente o filme mais triste da franquia eu chorei feito criança. Tem umas duas ou três cenas que fazem você querer morrer de tanto chorar!!
A história que todo mundo já sabe é sobre a mudança do Andy para a faculdade e o destino dos brinquedos, mas é mais do que isso é sobre lealdade, carinho, cuidado, amizade e principalmente sobre gratidão. Mas é tão, tão triste, daquele tipo de tristeza que te faz pensar sobre nos seus brinquedos abandonados em casa, eu to com a consciência pesada por ter deixado os meus brinquedos em casa pra vir pra faculdade. 
Mas também tem uma cenas inacreditáveis de tão engraçadas, o Buzz latino é impagável, o Ken é o mais gay de todos os brinquedos, destaque para a frase "Eu não sou boneco de menina" sinto muito Keneth mas você é boneco de menina sim! O Bebezão que é o mais assustador de todas as personagens.
Bom, é isso. Assistam Toy Story 3, se debulhem em lágrimas também e resgatem da gaveta aquele brinquedo antigo e dêem um pouquinho de atenção para ele.



XoXo

Aleatório

*Aconteceu uma coisa extremamente estranha essa noite, eu tive um sonho que além de ser em preto e branco (que me conhece sabe que esse esquema de cores é o operante nos meus sonhos) ele tinha trilha sonora!! Isso nunca tinha me acontecido antes, eu não costumo me lembrar da maioria deles mas esse tocava umas músicas muito boas apesar, de como de costume nos sonhos, não fazer o menos sentido.
Em uma das partes, a mais épica, eu estava na beirada de uma espécie de falésia olhando para o mar enquanto o  Bon Jovi cantava "Livin' on a Prayer". Pra mim isso não faz o menor sentido... mas tudo bem.



"We're half way there
Livin' on a prayer
Take my hand, we'll make it, I swear
Livin' on a prayer"

Diz que não é  muito bizarro e tudo bem que o lugar do meu sonho não era exatamente assim mas a imagem é boa e eu me identifico muito com a Lizzie Bennet, isso pra não dizer que eu sou completa mente freak por Pride and Prejudice e pela Jane Austen!!

 *As férias da faculdade então chegando e eu não aguento mais esse período, o mais chato do universo!! Eu e todo mundo que conheço no meu curso estamos entoando um novo mantra "Chega dia 30. Chega dia 30".

*Fui buscar meu passaporte novo ontem, não eu não gastei todas as folhas do antigo como eu gostaria, acabou a validade mesmo. E o novo modelo, aquele azul, com a foto impressa que é basicamente igual ao de todo mundo do Mercosul (só muda o nome do país na capa dãã...) é horroroso!!! O verdinho era muito, muito mais bonito!!

*CHEGA FALL SEASON!!!!! Eu estou numa crise de abstinência de séries. Ok, True Blood está no ar com episódios inéditos toda segunda, mas eu não gosto tanto assim de True Blood eu acho o Eric muito bonito,  os 2 episodios que eu assisti da nova temporada são basicamente o Eric sendo gostoso, o que é muito válido mas não sacia completamente a minha necessidade de Supernatural, Vampire Diaries, House e The Big Bang Theory.

Ok, é isso por hoje!! 
XoXo 

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Post Inaugural


Mais um daqueles tradicionais posts inaugurais...

Não tenho nem a mais vaga ideia de qual vai ser o tema desse blog, ou se algum dia ele vai realmente ter algum tema... acho que no final das contas ele vai ser sobre mim, sobre as coisas que eu vejo, que gosto e não gosto ou sobre nada mesmo. Afinal tem coisa mais legal que falar sobre nada?!
Então, já que esse blog é sobre nada mesmo vamos listar alguns fatos sobre a autora...

*Maníaca por House, Supernatural, Vampire Diaries e filmes mulherzinha em geral...

*Filmes de todos o gêneros agradam, principalmente se vierem acompanhados de amigos, pipoca e balas de goma!!

* Fases de paixonite aguda por pessoas que ela não conhece, são personagens de livros, filmes ou desenhos animados foram uma constante em sua vida.

* A cor favorita assim como a musica favorita, a banda favorita, o livro favorito, o filme favorito, pintor favorito e assim por diante tendem a mudar mais ou menos uma vez por mês, mas não se considera de forma nenhuma uma pessoa volúvel, justificas as mudanças aos conhecimentos adquiridos e experiências pessoais. (Tá Bom!! ¬¬)

* Queria escrever um livro, até já começou alguns mas nunca teve paciência/saco/criatividade para terminar nenhum. (¬¬)

* Passa por fases de indecisão, bom não são exatamente fases, já que não se lembra da última vez que não ficou indecisa.

* Longos bloqueios criativos, sempre seguidos por uma avalanche de baboseiras!

* Tem amigos incríveis, uma melhor amiga tão confusa e legal quanto ela ( Né Tamires?!), pais super legais, um irmão pré-adolescente, guitarrista, fã do Metallica que é uma das pessoas que ela mais ama no mundo.

* ADORA comprar... tudo, mas principalmente SAPATOS!!

*Adora "Orgulho e Preconceito" já leu e releu trocentas vezes e viu o filme inúmeras vezes.

*Ainda sonha em encontrar  Mr. Darcy!

* Se o Mr. Darcy não a quiser aceita Patch Cipriano de bom grado! (risos)

* Ainda nutre esperanças de se casar com Dean Winchester, Kurt Cobain ou Mr. Darcy. Ela não se importa que eles não existam ou já estejam mortos.

* Leu um livro chamado "Sussurro" essa semana e achou incrível!

* No momento as músicas que mais tocam no seu Ipod são "Smell Like Teen Spirit" do Nirvana, Carry on My Wayward Son" do Kansas e "T.N.T" do AC/DC. Talvez por influência do novo seriado "favorito desde sempre" Supernatural

* O último filme que viu no cinema foi "O Príncipe da Pérsia" e achou deliciosamente divertido.

* As vezes resolve dar uma de critica de tudo, cinema, TV, teatro, literatura... é virginiana o que provavelmente
explica esse comportamento, ou não... vai saber?!

* Vira bicho na TPM, se consola com sorvete de creme e chocolates Kit-Kat quando fica triste, escuta músicas tristes quando está triste (talvez tenha tendência a gostar de tristeza), animada, melodramática de vez em quando, exagerada sempre! Viciada em café e adora viajar.

Acho que já deu pra explicar e  tentar justificar antecipadamente algumas das barbaridades que vão aparecer por aqui!!
XoXo